Travel: Paraíso chamado Búzios

Hey!

Se tem um coisa que aprendi a amar nessa vida foi: viajar. É algo que sempre requer um planejamento de vida e financeiro, mas olha… vale tudo! Viajar é uma das experiências mais gostosas da vida, é prazeroso, relaxante. É incrível conhecer novos lugares, pessoas, cultura! Isso é impagável! Sem dúvidas.

Hoje vou falar um pouco da minha experiência em Búzios, o que achei da cidade, dos restaurantes (que eu fui), onde fiquei nos 4 dias que estive nessa cidade linda.

Já digo! Preparem-se porque as imagens são fortes e cuidado para não largarem o que estiverem fazendo e irem correndo para lá.

A escolhida foi a Pousada Bossa Nova, fica super perto do Centro. Dá para ir andando, leva em torno de 10 a 15 minutos. Antes de falar sobre ela, vou mostrar as fotos. As fotos valem mais que mil palavras? hahaha

Fomos recepcionados pela Viviane, que é a simpatia em pessoa, explicou como funcionava a pousada, deu dicas sobre o local e qualquer dúvidas que tínhamos sempre nos atendia com muita atenção e carinho. Ela e seu esposo Germano estão de parabéns pela forma que tratam seus hóspedes. Ficamos fascinados pelo atendimento nota 10!

 

♦ Fachada

 

Simplesmente lindo! Vale uma foto, né?

 

♦ Quarto

 

 

 

 

 

 

 

O quarto é de deixar qualquer pessoa de boca aberta! Juro! Esse é o melhor quarto da pousada, com vista parcial para o mar. Ele não precisava ter vista, porque só essa já é incrível. Muito verde, muita natureza!

A cama é muito grande, o banheiro também! Acho que na foto deu para notar, né? O que amei no banheiro foi a questão de cada um ter sua pia e um canto para deixar suas coisas. A temperatura do chuveiro dá regular como fria ou quente.

O espaço do quarto é ótimo, apesar de ser bem maior do que esperávamos. Eu gosto de retirar algumas coisas da mala, ela não vai tão cheia, coloquei na mesa, tinha espaço. Isso é ótimo.

Na varanda tem a mesa com duas cadeiras para apreciar essa vista fenomenal, tomar um vinho ou até mesmo uma cerveja!

 

 

♦ Café da manhã 

 

 

 

 

O café tem de tudo: pães diversos, pão de queijo, frutas, doces, bolos. Tem leite, café, água quente, chás, iogurte, água. É levado até a mesa uma porção de frios com queijo minas, queijo prato e presunto + suco de laranja na jarra.

 

Piscina

 

 

Não conseguimos ir em todas as praias, são tantas e mas aproveitamos cada uma da melhor maneira possível.

 

João Fernandes

Para chegar até é super tranquilo, fomos de carro e estacionamos rápido porque já estava bem cheio ao redor. Super tranquila, a água não estava tão gelada, com leves ondinhas. No final dela tem umas pedras e a imagem parece de cartão postal de tão linda.

 

 

 

 

◊ Praia Azeda/Azedinha

Para chegar até ela requer uma leve caminhada. Não chamo de trilha porque realmente não cansa! Olha que eu sou reclamona por natureza para andar. O período de caminhada é aproximadamente uns 10 minutos, a subida cansa um pouco, mas nada absurdo. Logo depois vem a descida e tudo fica em festa.

Para chegar à praia tem que descer uma escada que de cima a vista é INCRÍVEL! No final da praia tem um caminho para chegar até a Azedinha, que é uma praia pequena, bem para os vips mesmo. rs

 

 

 

 

 

 

 

◊ Praia do Forno

Fomos apenas para conhecer e tirar uma foto. Lindo, né? Olha a água realmente é quentinha. Acho que por isso ela se chama forno, né?!

 

◊ Praia da Foca

Não mergulhamos e também fomos para conhecer. Fiquei apaixonada por essa praia. Para chegar nesse local é preciso subir umas pedras, nada muito difícil, são menos de dois minutos para chegar até esse local ou até menos para falar a verdade. E de recompensa temos essa vista que nem preciso dizer que é energizante.

 

 

◊ Ferradura

Super tranquila, a água estava tão calma que o barulhinho dava vontade de dormir. É uma praia perfeita para levar as crianças.

 

RESTAURANTES

Lorenzo

 

 

Atendimento nota 10, ambiente calmo.

Preço: A pizza de calabresa custa $78 e a de Frango com Catupiry $86. Porém, como foi metade-metade foi cobrado a metade de cada pizza:  Calabresa $39 e Frango $43.

Sabor: Nota 10! Pizza maravilhosa!

Serve: Para quem não está com muita fome serve três pessoas facilmente. Nós comemos e ficamos satisfeitos.

 

Mineiro Grill

 

 

A chegada do prato demorou um pouco. A comida estava gostosa. O restaurante estava cheio e não era tão tranquilo para conversar.

Preço: O prato Supremo de frango $36 e o Filé de Peixe $46.

Sabor: Nota 8.

 

Bar e Restaurante PINGUIM (Perto da Praia Azeda/Azedinha)

 

Vista da Mesa

 

Atendimento bom. Mesmo com calor forte, no local ventava bem e não ficava sufocada pelo calor.

Preço: $64,30 (perfeito, né?)

Sabor: Nota 10! Muito gostoso, sabor bem caseiro e veio quentinho o peixe.

 

Primitivo

 

Ambiente calmo, com músicas de MPB, nosso garçom era um figura, demorava algumas de vezes, mas não nos incomodou.

Preço: $48

Sabor: Nota 10! Muito gostosa, um molho caseiro, massa leve.

 

 

 

• Pontos negativos de Búzios: Apesar da cidade ser incrível, tudo é MUITO caro. Os restaurantes são mais caros, o preço das sorveterias, bijuterias. É uma cidade que apesar de suas incríveis belezas, é para quem tem um dinheirinho sobrando. O que mais achei absurdo foi uma bola de sorvete ser $11 e duas $19. Entenderam? rs

O Guarda-sol em qualquer praia não é menos de $30. Não vi. Achei muito caro, mas não tem como ficar sem uma sombrinha.

• Pontos positivos: Fomos tratados bem por todos, muitas praias bonitas, a cidade à noite é linda, com uma boa energia.

Aí vocês me perguntam:

– Ju, você voltaria?

– Sim! Mas preciso me recuperar no banco! hahaha

 

Gostaram do post, moris?

Quem já foi, o que acham da cidade? E quem não foi.. ficou com vontade? 🙂

Um super beijo! <3

  • Van

    Ju, que post maravilhosoooo! Eu fui uma vez pra Búzios com meu namorada. Também fiquei 4 dias e não consegui visitar todas as praias. A minha preferida é João Fernandes. Me apaixonei pela pela onde está escrito “amar” <3 Gostei da pousadinha que você ficou, tem uma média de valores de lá? Quero muuito voltar pra conhecer as outras praias.